17/08/2012 - Bem Paraná

Araucária terá um shopping de grande porte com previsão de 150 operações

Empreendimento, que está em fase de análise e aprovação do projeto, prevê 150 lojas

 

Depois da instalação das Lojas Coppel e Havan, Araucária ganhará mais um novo empreendimento que pode mudar a rotina da cidade. Está em fase de análise e aprovação o projeto para implantação de um shopping de grande porte, com aproximadamente 150 lojas e geração direta de mais de 800 empregos. O local escolhido para esta obra é no terreno em frente à Rua Lourenço Jasiocha (no trecho que foi recentemente pavimentado) com a Rua Manoel Ribas. O local vai abrigar o Parque Shopping Araucária.
No projeto atual, das 150 lojas, estão previstas seis lojas âncoras, praça de alimentação, farmácia, supermercado, banco e quatro salas de cinema. O projeto ainda prevê 663 vagas de estacionamento em uma área de 45 mil metros², nos quais serão 38 mil metros² de construção e o restante será área de preservação.


O proprietário da área e do novo empreendimento é o engenheiro Dirceu Pastre, que também é dono do Shopping Jardim das Américas. “Há dois anos estamos trabalhando neste projeto. Escolhemos Araucária pois a cidade já comporta um shopping deste porte. Fizemos uma pesquisa de mercado que mostrou que o município precisa de um serviço importante como um shopping, onde tudo é centralizado, com o lazer, cinemas, enfim, tudo o que um grande shopping dispõe”, comentou.
No projeto atual, a entrada principal do shopping será pela Rua Manoel Ribas e do supermercado pela Lourenço Jasiocha. O projeto ainda está em fase de aprovação. O próximo passo é o estudo de impactos de vizinhança. As obras devem iniciar no ano que vem. Araucária ainda não conta com um serviço deste tipo.

Belpasso

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63
Jardim das Américas
CEP 81530-280 . Curitiba-PR

Fone/Fax: +55 41 3366-7376
contato@belpasso.com.br
BELPASSO - Todos os direitos reservados